Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 07 de Dezembro de 2012 às 08:38

    Imprimir


A Amazon estreou sua loja de livros digitais nesta quinta-feira, 6/12, no Brasil. Junto com a chegada da gigante de livros, o Google também passou a vender e-books em sua loja para aparelhos Android, a Google Play.

Como a loja de e-books da Apple, a iBookstore, também chegou recentemente ao país, resolvemos comparar os preços de 16 títulos conhecidos entre as três lojas virtuais.

Com uma boa vantagem, a Amazon se saiu vencedora. Do total de 16 comparações, a loja apresentou valores menores em 12 casos. Em outros três, ficou na frente juntamente com o Google Play, e em apenas um as três apresentaram preços equivalentes (na obra “O Código da Vinci”, de Dan Brown). Assim, a Apple saiu como a grande perdedora do comparativo, com preço mais alto em 15 dos 16 livros.

A maior diferença de preços foi registrada no livro “Guerra dos Tronos – A Tormenta das Espadas”, de George RR Martin, que custa 33,92 reais na Google Play contra 39,90 reais na Amazon e 40 reais na loja da Apple. Nos outros casos, a diferença média ficou entre um e dois reais a menos na Amazon.

Vale notar também que, enquanto Apple e Google tinham todos os títulos analisados à venda, a Google Play não apresentou as obras selecionadas em quatro casos – em que a disputa ficou entre Amazon e iBookstore.

Em sua recém-iniciada operação brasileira, a Amazon conta com o ex-diretor da Apple Brasil, Alexandre Szapiro, como um de seus executivos principais.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2806/visualizar/