Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 05 de Dezembro de 2012 às 18:24

    Imprimir


O mercado de chips em todo o mundo deixou de ser rotulado como "estagnado" para "em crise" este ano, com uma empresa de análise rebaixando sua previsão para um nível que coloca o ano inteiro em declínio.

A IHS iSuppli anunciou que está reduzindo sua previsão para o mercado global de semicondutores neste ano. A empresa de análise agora espera que as vendas de chips em todo o mundo caiam 2,3% em 2012, de 310 bilhões de dólares em 2011 para 303 bilhões em 2012. Esta não é a primeira vez este ano que IHS baixou sua previsão sobre o mercado de semicondutores. No entanto, a revisão atual não mostra uma queda mais acentuada do que as atualizações anteriores. Em agosto, a iSuppli previu queda de 0,1%, e em setembro mudou sua previsão para um declínio de 1,7%.

Se a empresa estiver correta, este seria o primeiro declínio anual para a indústria global de chips desde 2009. Zeus Kerravala, analista da ZK Research, disse que o relatório mostra uma mudança na indústria de tecnologia. "O mercado de tecnologia está em transição, saindo do hardware para um foco maior em software e serviços virtuais", disse. "Nós ainda estamos comprando aplicativos, jogos, filmes e música, mas sentimos necessidade de atualizar nosso hardware com menos frequência. O segmento ficará bem, já que haverá investimentos na nuvem, em aplicações móveis e em virtualização, mas o setor de hardware se manterá estável. "

Embora Kerravala tenha dito que empresas de software e serviços, como Oracle e Amazon, ficarão bem, as companhias de hardware, como Hewlett-Packard e Dell, serão afetadas negativamente pela transição. Com o mercado de semicondutores desempenhando um papel crucial em hardware (de servidores a laptops, tablets e smartphones), uma queda nas vendas de chips significa problemas generalizados na indústria de hardware de computador.

"Cinco dos seis principais mercados para os semicondutores, incluindo o principal - computadores - devem ter retração em 2012, diminuindo o desempenho geral do mercado de chips", disse Dale Ford, diretor sênior da IHS. "Uma economia global extremamente fraca resultou em uma demanda baixa por eletrônicos. Como resultado, a indústria de semicondutores caiu da estagnação no primeiro semestre de 2012 para uma crise no segundo semestre."




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2802/visualizar/