Total Security - www.totalsecurity.com.br
Bugs
Quinta - 25 de Dezembro de 2003 às 11:24
Por: R0NiN

    Imprimir


A Apple corrigiu uma falha que expunha computadores com o sistema operacional Mac OS X. Segundo a empresa de Steve Jobs, o problema estava nas configurações de conexão com o DHCP (Dynamic Host Communication Protocol) e permitiria a um hacker tomar o controle do computador.

A correção está disponível na internet e conserta os sistemas Mac OS X 10.2.8 e 10.3.2, também chamados de Jaguar e Panther, respectivamente.

Basicamente, o papel do DHCP é definir um endereço TCP/IP para um computador. Com as configurações anteriores à correção, um Mac poderia pegar um endereço de um servidor que não estivesse na rede local, o que deixaria o computador e a própria rede expostos à ações maliciosas.

No final de outubro, a Apple havia corrigido uma falha no então recém-lançado Panther que simplesmente apagava todos os dados de alguns modelos específicos de discos rígidos. No mês passado, outra falha no Panther afetava serviços de impressão e os aplicativos FileVault, WebDav e os drives com conexão FireWire 800.

Sites relacionados

Atualizações de Segurança da Apple (em inglês)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/278/visualizar/