Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 23 de Dezembro de 2003 às 18:45
Por: R0NiN

    Imprimir


Em tempos de Internet, meia palavra basta para se chegar a onde ou em quem se quer.Tudo por conta dos map services, sistemas de busca que associam números de telefones aos endereços correspondentes, funcionando com uma espécie de lista telefônica às avessas. O que poderia ser mais uma facilidade oferecida pela Web vem gerando polêmica nos EUA e amedrontado pessoas que têm seus números cadastrados nos mais diversos bancos de dados.

Sonjia Kenya, de 30 anos, foi personagem de uma reportagem publicada no site da CNN, representando essas pessoas preocupadas em ter seus dados expostos. Ela não considerava a Internet um assunto estranho, mas só recentemente teve noção do quão fácil é conseguir informações sobre onde fica a sua casa através da Rede. Basta ter o seu número de telefone. Assustada, prometeu nunca mais dar seu número para pessoas que tivesse acabado de conhecer.

Da mesma forma que ajuda a obter rapidamente informações para se chegar a algum lugar, a Internet funciona com um rico banco de dados sobre todo e qualquer assunto. O endereço da sua casa, por exemplo. O problema é quando essas buscas passam a ser usadas por mal-intencionados.

Além do anteriormente citado Google, sites como FindPeople.com, WhitePages.com e Switchboard.com oferecem serviços do gênero. O que pouca gente sabe é que basta preencher um formulário para ter seus dados retirados do banco de dados destas empresas. Mesmo assim, tal procedimento não garante que seus dados sejam deletados da Web. Mas já é um começo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/274/visualizar/