Total Security - www.totalsecurity.com.br
Ferramentas
Quinta - 23 de Agosto de 2012 às 08:31

    Imprimir


O Google adicionou um recurso à ferramenta de busca otimizada (SEO) do seu serviço Webmaster Tools que notificará editores sobre mudanças repentinas nos resultados das buscas de seus sites e cliques.

Desta forma, os editores receberão um aviso sempre que suas páginas top experimentarem um aumento no número de vezes que apareçam nos resultados de pesquisa do Google e cliques em links que redirecionem ao site.

"Para a maioria dos sites, esses números seguem padrões regulares, por isso, quando picos repentinos ou quedas ocorrerem, faz sentido ficar atento ao motivo que causou essa variação", escreveu Javier Tordable, chefe de tecnologia do Google Webmaster Tools, em um post de blog.

Em particular, os editores devem se interessar sempre que o números diminuírem, caso a queda ocorra por conta de links quebrados que estejam aparecendo nos resultados do Google, disse Tordable

Esses alertas também provavelmente serão úteis para editores que veem a frequência e classificação de páginas de seus sites nos resultados de pesquisa do Google afetadas por mudanças no algoritmo de busca da ferramenta, modificado e ajustado regularmente.

Os alertas aparecerão nas contas dos editores no Webmaster Tools, mas eles também podem ser configurados para serem enviados por e-mail.

Este é o mais recente alerta que o Google adicionou ao serviço Webmaster Tools. Em junho, a empresa introduziu alertas para erros que seu rastreador Web encontra quando indexa o conteúdo de um site.

O Google ainda está definindo parâmetros para disparar os novos alertas de pesquisa e está incentivando editores dar comentar sobre o que acharam da novidade no fórum de usuários do Webmaster Tools.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2689/visualizar/