Total Security - www.totalsecurity.com.br
Tecnologia
Quarta - 27 de Junho de 2012 às 16:32

    Imprimir


Um pouco antes do Google I/O (evento de desenvolvedores de aplicações realizado em San Francisco), a companhia liberou nesta quarta-feira (27) um vídeo promocional do tablet Nexus 7, o primeiro portátil do tipo de “fabricação própria” da gigante das buscas. O tablet será vendido a US$ 199 (16 GB de armazenamento) a partir da segunda metade de julho no Reino Unido, Canadá, Austrália e Estados Unidos. Com o lançamento, a empresa quer ameaçar a soberania do iPad, da Apple, no mercado de portáteis em formato de prancheta.

O tablet Nexus 7, como sugere o nome, tem tela sensível ao toque de 7 polegadas, processador Nvidia quad-core (com quatro núcleos), 1 GB de memória, GPS, conexão Wi-Fi e NFC (tecnologia utilizada para pagamentos móveis). Além disso, o tablet vem com uma câmera frontal de 1,2 megapixels (para fazer videoconferência) e tem bateria com autonomia de 8 horas. Ele é todo feito pela fabricante taiuanesa Asus.

O dispositivo já virá com o sistema operacional Jelly Bean (jujuba) apresentado durante o evento Google I/O  – os nomes dos sistemas operacionais do Google sempre são inspirados em sobremesas. As especulações do tablet do Google estão sendo vazadas há pelo menos duas semanas. E, até o momento, todas as especificações vazadas sobre o aparelho são verdadeiras.




Fonte: UOL Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2678/visualizar/