Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 13 de Outubro de 2011 às 10:15

    Imprimir


A Apple disponibilizou o download da nova versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis. O iOS 5 foi anunciado durante o evento para desenvolvedores da Apple na última apresentação de Steve Jobs à frente da companhia.

A atualização do sistema operacional tem mais de 1,5 mil novas APIs e 200 novas funcionalidades. Uma delas é a central de notificações, algo semelhante ao que já ocorre no Android, o Newsstand, uma espécie de iBooks para jornais e revistas e um aplicativo de Twitter, com câmeras de fotos integrados bem como compartilhamento via Safari e YouTube, por exemplo.

O navegador Safari também foi repaginado no novo sistema móvel, incluindo um modo "reader" que formata sites para melhor leitura em dispositivos móveis, um "reading list" - lista de leitura para marcar como favorito e ler depois, e navegação em abas, algo bastante útil para o iPad.

Para atualizar o iOS, o usuário precisa primeiro atualizar o iTunes para a versão 10.2, que foi disponibilizada na terça-feira. A sincronização com o iOS 5 nos iPhones 3GS e 4, as duas gerações do iPad e a terceira e quarta gerações do iPod touch é feita automaticamente.




Fonte: Terra Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2580/visualizar/