Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 19 de Dezembro de 2003 às 11:05
Por: R0NiN

    Imprimir


O Grupo VR vai encerrar 2003 com bons números, apesar do turbulento e, ao mesmo tempo, monótono ano.O faturamento da empresa chega a R$ 3,2 milhões, o que representa um crescimento de 10% em relação ao ano passado. A conquista se deve principalmente à consolidação da rede de cartões inteligentes (smart cards desenvolvidos pela Smartnet - empresa do Grupo Szajman) em substituição aos vales-refeição na região metropolitana de São Paulo.
O sistema, que já funciona na Grande São Paulo, Goiânia (desde 2000) e em Campinas por meio de um posto avançado, deve ser ampliado ainda no próximo ano para Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro.

Hoje com cerca de 11 mil cartões com chip, a VR pretende finalizar 2004 contando com 600 mil em circulação. Até o primeiro trimestre 2005, todos os vales em papel ¿ que somam 1 milhão - devem ser substituídos pela nova tecnologia com investimentos de R$ 60 milhões. A migração teve início em 1998 e atualmente 20 mil pessoas já têm nas mãos o cartão com chip que são aceitos em quatro mil estabelecimentos. Além disso, o VR Alimentação (para compras em supermercados) e o VR Combustível também utilizam cartão, porém, com tarja magnética.

De acordo com Cláudio Szajman, presidente da VR, a disseminação do cartão inteligente ainda depende de um trabalho de conscientização dos usuários. "Não é um processo que pode ser realizado rapidamente. Precisamos convencer a área de recursos humanos que estamos tirando uma carga de seus ombros", explica. O sistema de chip está preparado para seis aplicativos, mas somente um está sendo utilizado.

Para 2004, a meta é crescer dentro da própria base. "Em um ano com pouco crescimento da economia formal, o que dificulta a distribuição dos vales, vamos investir para aumentar a nossa participação em nossos clientes. Se uma empresa já trabalha com o Vale Refeição, por que não utilizar o Vale Combustível ou o Vale Alimentação?", revela Szajman.

A companhia acredita também no crescimento do Crédito Direto VR, sistema de empréstimo com desconto na folha de pagamentos. "Com a Medida Provisória 130, de setembro desse ano, a demanda por esse tipo de serviço deve crescer. A proposta é que toda a base de 20 mil clientes utilize o benefício", conta o presidente da VR. Atualmente, 700 empresas utilizam o Crédito Direto VR.

Fonte: B2B Magazine




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/254/visualizar/