Total Security - www.totalsecurity.com.br
Internet
Quinta - 30 de Junho de 2011 às 12:40

    Imprimir


A rede social MySpace, que pertencia ao grupo de mídia News Corp (do empresário Rupert Murdoch), foi vendida nesta quarta-feira (29) para a Specific Media, uma empresa americana de mídia interativa.  Não foram revelados valores sobre a transação, no entanto, sites internacionais de tecnologia especulam que o valor pago pela Specific Media foi US$ 35 milhões. A título de comparação, o grupo News Corp pagou US$ 580 milhões pela aquisição da rede social em 2005. 

Apesar da venda, de acordo com o comunicado à imprensa sobre o assunto, a News Corp, antiga acionista majoritária, manterá uma participação mínima na companhia. O documento não especificou a participação do grupo de mídia do magnata Rupert Murdoch.

“O MySpace é reconhecidamente pioneiro em mídias sociais. A companhia mudou a forma que os internautas descobrem, consomem e se engajam com conteúdos online”, disse Tim Vanderhook, que é diretor-executivo da Specific Media. “Há várias sinergias entre nossas companhias (MySpace e Specific Media) e nós estamos focados em aumentar a experiência digital, aumentando as conexões de relevância e interesse dos usuários.”

Fundada em 2003, a rede social já foi a mais popular do mundo – posição atualmente ocupada pelo Facebook.  Um dos grandes diferenciais da rede é a possibilidade de bandas ou cantores criarem páginas específicas com músicas e vídeos.

A perda de usuários da rede social foi gradual. De acordo com informações da comScore  de janeiro de 2010, o MySpace recebeu cerca de 60 milhões de visitantes por mês. Número bem abaixo dos 150 milhões de visitantes mensais do Facebook.

Diante do desafio de recuperar a liderança, a rede social passou por vários percalços desde a compra pela NewsCorp. No ano passado, por exemplo, o presidente Owen Van Natta pediu demissão. No início deste ano, a companhia anunciou que iria demitir cerca de 500 funcionários (quase metade da empresa). Além disso, nos últimos anos,  vários rumores foram publicados sobre a possibilidade da venda do site.





Fonte: UOL Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2529/visualizar/