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Virus & Malware
Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 às 09:07

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O Google se uniu ao Yahoo no combate ao phishing spam, técnica de envio de emails indesejados. O software para dar conta desse desafio foi desenvolvido pelas empresas Tucows e Cloudmark.

O serviço funciona com base na observação do esquema de proteção conhecido como Sender Policy Framework (SPF) e mensagens marcadas com as DomaniKeys Identified Mail (DKIM) para identificar eventuais problemas com o recebimento de spam.

Em determinadas ocasiões, os provedores de serviço na internet podem bloquear um email legítimo por falta de autenticação apropriada. O quadro inverso pode ocorrer, se uma mensagem estiver com status duvidoso; nesse caso a mensagem é retransmitida e chega à caixa de entrada do usuário. Os spammers se aproveitam dessa fragilidade para dar continuidade em suas ações e abarrotar as caixas de entrada com mensagens usando, muitas vezes, identificações de bancos.

As empresas que se filiarem à inspeção do Domain Assurance para autenticar os emails enviados a partir de seu domínio passam por uma verificação em listas de números IP válidos para determinados domínios.

Uma vez terminada a auditoria, a empresa pode encaminhar uma requisição ao provedor de serviços na internet, solicitando o bloqueio de todas as mensagens que possam conter uma potencial ameaça.

As vantagens para o Google e para o Yahoo em adotar tal esquema vem em forma de clientes satisfeitos por receberem um volume cada vez menor de spams de toda sorte, incluindo os fraudulentos.

“Mudamos o jogo. Se antes as companhias estavam entregues aos spammer e a única medida que podiam tomar era de ordem reativa, agora as empresas poderão se proteger de maneira preventiva”, diz o CEO da Return Path, George Bilbrey.

Nessa plataforma mais é mais. Quanto mais contas de email e domínios as empresas registrarem junto ao seu provedor de serviços, nesse caso as empresas Google e Yahoo, melhor será a filtragem de mensagens. Atualmente, segundo a empresa, existem mais de 2500 clientes corporativos vinculados aos serviços da Return Path.





Fonte: IDGNOW

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