Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 às 16:37

    Imprimir


Ainda que o mercado de aplicativos móveis esteja em grande expansão, muitos usuários não chegam a utilizar os apps mais do que apenas uma vez.
 
Segundo estudo da empresa de pesquisa Localytics, divulgado nesta quarta-feira (2/2), um quarto de todos os aplicativos baixados em 2010 foram utilizados apenas uma vez e depois esquecidos pelos seus usuários.
 
Para o estudo, a companhia norte-americana usou um serviço de análise de apps capaz de monitorar milhares de aplicações em plataformas móveis como Android, iOs e outras. 
 
"A boa notícia é que os usuários parecem muito dispostos a baixar e testar novos aplicativos. Em apenas duas semanas o app Buble Ball desbancou Andry Birds do oitavo lugar, entre a lista dos mais baixados”, escreveu Brian Suthoff, da Localytics, no blog da empresa.
 
Leia também: Explosão de apps móveis impulsiona mercado de anúncios em celular
 
 “A má notícia é que 26% dos aplicativos nunca são testados pela segunda vez. Então a primeira impressão conta, sendo importante olhar além das estatísticas de download para entender o real envolvimento dos usuários”, completou.
 
Durante o ano passado, o número de usuários de apps que não chegaram a ser utilizados pelo menos duas vezes foi de 22% no primeiro trimestre, subindo para 26% no segundo e terceiro trimestre e concluindo o último quarto com 28%.
 
"Para se construir um aplicativo rentável dentro deste mercado hiper-competitivo é preciso saber quais são os interesses do clientes, isso  ajuda os editores a interpretar o sucesso das publicidade e das campanhas de marketing",  finalizou Suthoff.
 
Por outro lado, a grande maioria dos usuários chega a testar no mínimo duas vez os aplicativo instalados. De acordo com o estudo, 74% dos proprietários de smartphones. Outra boa notícia, foi o crescimento do número de smartphones, só no Estados Unidos o número subiu de 42,7 milhões em novembro de 2009 para 61,5 milhões em novembro de 2010.




Fonte: IDG NOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2408/visualizar/