Total Security - www.totalsecurity.com.br
Internet
Quinta - 27 de Janeiro de 2011 às 15:04

    Imprimir


Depois de, em dezembro de 2010, a Google anunciar que o recurso de busca instantânea, o Google Instant Search, não seria funcional quando as palavras digitadas na caixa de buscas explicitarem interesse por conteúdo de cunho adulto, agora a empresa resolveu estender essa política às buscas por conteúdo pirateado.

Entre os termos que não apresentam mais o recurso de autocompletar (do suggest monitor) e resultados instantâneos estão palavras chave como torrent, bittorrent e rapidshare. Basta tentar digitar esses termos na janela de pesquisa do Google.com com o Instant ativado, que o usuário percebe não haver nenhum dos recursos acima citados para tais buscas.

O site BitTorrent, sediado em San Francisco, na Califórnia, demonstrou descontentamento com essa atitude do Google. No entanto, o vice-presidente da companhia, Simon Morris, declarou em entrevista ao site Searchengineland que respeita a decisão da Google em dar continuidade ao combate contra disseminação de conteúdo ilegal em seu serviços de buscas.

Mas o sistema ainda não está livre de falhas. O serviço de partilha de arquivos Rapidshare, por exemplo, encontra uso para partilha de conteúdo e de arquivos sem qualquer relação com material distribuido ilegalmente.

Também é notável que buscas por termos como "movies download" ou "download movies" ou, ainda "2012 download", passam despercebidas pelo protocolo "moral", da empresa comandada por Larry Page.

Contatada, a Google do Brasil ainda não se manifestou a respeito.





Fonte: IDG NOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2393/visualizar/