Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Domingo - 14 de Dezembro de 2003 às 14:41
Por: mutley_sandro

    Imprimir


Um estudo recente, desenvolvido pela SG Cowen Securities Corp., com mais de 500 executivos de TI dos Estados Unidos, apontou que 80% dos entrevistados que já estão utilizando Linux em suas operações pretendem aumentar as aplicações do sistema operacional de código aberto nos próximos dois anos.A pesquisa também revela maior interesse no Linux em áreas como servidores de aplicação e sistemas de e-mail e base de dados. De acordo com a SG Cowen, o sistema operacional passará por um ritmo de adoção no próximo ano sem precendentes, ultrapassando taxas de crescimento de qualquer outro sistema operacional, livre ou proprietário.

Segundo o estudo, o interesse pelo Linux se deve à disponibilidade, escalabilidade e baixo custo. Entre os entrevistados que se demontraram reticentes à adoção do sistema operacional foram identificadas razões como falta de serviços de desenvolvimento de aplicações e suporte.

A pesquisa revela ainda que é modesta a presença do Linux em grandes empresas, mercado dominado pelo Windows; e aponta que "a maior vítima do Linux será o Unix".

Entre aqueles que declararam utilizar Linux, 72% o fazem em servidores e 15% em desktop. Nos servidores, o Linux é responsável por 76% dos acessos à web e transações de negócios. Cerca de metade dos usuários do sistema de código aberto trabalham com um distribuidor comercial, sendo que a Red Hat domina 86% destes.

Fonte: Computerworld




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/238/visualizar/