Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Domingo - 14 de Dezembro de 2003 às 00:53
Por: R0NiN

    Imprimir


Uma perigosa onda de spam contendo vírus está ameaçando sistemas domésticos e corporativos de computadores, segundo especialistas do TIF (The Corporate IT Forum), no Reino Unido.Eles alertam para o fato de que até agora, as pessoas vêem o spam apenas como algo incômodo e não enxergam nele a ameaça que realmente representa.

A organização representante da comunidade de TI (tecnologia da informação) disse que os v-spam (vírus spam), como são conhecidas essas pragas, conseguem passar despercebidos por antivírus e sistemas de firewall porque chegam em um e-mail que induz o internauta a clicar sobre o link de um site e só então envia o vírus.

De acordo com o TIF, os incidentes com v-spam crescem a cada dia conforme também aumenta o número de spam circulando na internet --a quantidade de spam dobrou no último ano.

Ainda que qualquer vírus possa ser disseminado dessa maneira, o TIF acredita que o vírus key logger, que sem deixar vestígios se instala no PC e detecta tudo aquilo que é digitado no teclado --incluindo senhas pessoas e números de cartão de crédito, por exemplo--, possa ser o mais perigoso.

David Roberts, presidente do TIF, diz que clicar sobre um link em um spam é como entregar as chaves de casa a um ladrão. Roberts alerta que as pessoas têm de saber que cada spam pode ter um objetivo muito malicioso.

Fonte: Folha




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/235/visualizar/