Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Segunda - 03 de Janeiro de 2011 às 08:00
Por: Elizabeth Fish

    Imprimir


O ano de 2010 foi excelente para hacks e modificações caseiras. Não satisfeitos em modificar apenas celulares, alguns usuários foram muito além – de casemods de PCs a até mesmo roupas. Veja abaixo a lista dos nossos hacks preferidos do ano.

1:: Portas Star Trek
Se tivessem a chance, até mesmo aqueles que não gostam de Star Trek teriam essa porta no quarto. Ela foi criada utilizando um micro controlador PIC, um compressor de ar, uma porta dividida em duas, uma válvula operada por solenoide e vários outros ajustes incomuns. Ao invés de girar uma maçaneta, você pressiona um botão e a porta se abre e se fecha lentamente depois de alguns segundos. Veja o vídeo e as instruções completas no blog do Marc DeVidts.

2:: Nostalgia com o iPad
O iPad também serviu para alguns bons hacks. Vimos o ChromePad, que rodava o Chrome OS no tablete da Apple, além de suporte ao Windows 95. Mas o melhor de todos foi uma modificação para jogar games antigos no iPad com um Wiimote. Claro que é necessário um iPad com jailbreak e um emulador de Nintendo, mas vale a pena.

3:: Carro movido a café
Há algum tempo, cientistas vem tentando criar novos combustíveis para carros que descartem o uso de óleo natural. Eletricidade, água e até mesmo esterco de vaca foram explorados e tiveram sucessos distintos. E quem pensaria que café daria aquela força também para os carros acordarem? O carro em questão recebeu grandes modificações para se movimentar a base de café em um programa de TV britânico. Apesar de parecer um modo eficiente para os carros do futuro, ele precisa de paradas frequentes e bebe cerca de 56 expressos para cada 1,6km.

4:: Carro controlado por um iPod
Possivelmente o melhor hack do ano, um hacker descobriu como controlar um carro externamente utilizando apenas um simples iPod Touch. Com algumas modificações de rede wireless e com o uso do RedEye para o sistema remoto, Dave Phipps conseguiu controlar as janelas do carro, travas da porta e acesso a outros subsistemas do carro em seu iPod.

5:: Impressora Lego
Hacks com os materiais mais básicos geralmente produzem resultados impressionantes, e a impressora com Lego e uma caneta é um bom exemplo. Essa impressora USB foi criada utilizando blocos de brinquedos Lego, uma caneta de feltro e algumas partes mecânicas. Apesar de demorar para imprimir e operar com apenas uma cor, a substituição da tinta é bem mais barata do que as impressoras comuns.

6:: Casemods
Vimos alguns casemods inovadores neste ano, como o PC reciclado no formato de fogão a lenha (com efeitos de fogo e fumaça) e até mesmo uma velha motocicleta-computador. Mas a modificação caseira mais impressionante em um PC de 2010 estava naCampus Party Brasil: uma réplica de Kratos, do popular game God of War.

7:: Hacks com a Apple TV
A nova caixinha de streaming da Apple abriu portas para o mundo das modificações. Os primeiros hacks surgiram dias após o lançamento do produto e agora ganhou novos recursos “alternativos”, como navegação na web e acesso a serviços online como o Last.Fm.

8:: Homebrew R2-D2
Esse R2-D2 gigante é incrível. Você pode subir, dirigir, atrair dezenas de cachorros e assustar pequenas crianças. Ele tem todos os essenciais do R2-D2, como uma cabeça giratória e efeitos sonoros. Não sabemos exatamente como ele foi feito, mas sabemos que foi a base de uma bateria de plástico – um ótimo meio de reciclar.

9:: Camisa com um portal LCD
O popular autor de modificações Bem Heck levou os hacks ao seu guarda-roupa e criou a camisa com um portal LCD. Não é só uma ótima forma de confundir seus amigos, mas também um hack simples: uma tela LCD na frente com uma câmera na parte de trás e uma bateria escondida no bolso da calça.

10: Espantalho robótico
Uma boa notícia para os fazendeiros: a companhia alemã Conrad desenvolveu um espantalho modificado. A novidade ficaria no meio de um campo, com várias luzes brilhantes e sons em volume alto – algo que pássaros provavelmente não gostam muito. Se as pestes não receberem o recado, elas são afastadas por um ventilador de mesa. Simples, porém efetivo.





Fonte: IDG NOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2335/visualizar/