Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sexta - 12 de Dezembro de 2003 às 13:53
Por: j0shua

    Imprimir


Autoridades do Estado norte-americano da Virgínia prenderam e acusaram ontem um homem por envio de emails comerciais indesejados, spam.Foi a primeira aplicação da nova lei estadual que prevê penas de até 20 anos na prisão. O promotor do Estado, Jerry Kilgore, disse que Jeremy Jaynes foi preso na manhã de ontem por quatro acusações de uso de meios fraudulentos para envio de spam.

Kilgore disse em uma entrevista coletiva que as autoridades estão negociando a rendição de um outro suspeito, Richard Rutowski, pelas mesmas acusações. Jaynes foi acusado de violar o limite máximo de número de mensagens que um comerciante pode enviar e de falsificar as informações do remetente. Ambas as práticas são ilegais na Virgínia e podem gerar penas de 1 a 5 anos de prisão e multas de até US$ 2,5 mil por condenação.

Os dois são acusados de enviar mais de 100 mil mensagens em um período de 30 dias com propaganda sobre ações, hipotecas e software para apagar registros de navegação de browser da Web. Jaynes, que usa o nome de Gaven Stubberfield, é considerado o oitavo maior spammer do mundo, segundo o grupo Spamhaus, que combate a prática.

Cerca de 50% do tráfego da Internet do mundo passa pela Virgínia, Estado em que estão sediadas grandes companhias de Internet como a America Online e a operadora de telecomunicações MCI. Pelo menos outros 36 Estados dos EUA têm leis contra o spam e o presidente norte-americano, George W. Bush, deve assinar na próxima semana a primeira legislação nacional para coibir a prática.

Fonte: Reuters




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/225/visualizar/