Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Sexta - 12 de Dezembro de 2003 às 07:09
Por: R0NiN

    Imprimir


A Microsoft, maior produtora mundial de software, vai descontinuar de maneira gradual alguns de seus antigos produtos como resultado de um acordo judicial conseguido com a rival Sun Microsystems sobre a linguagem de programação Java.A Microsoft vai parar a distribuição online do Windows 98, do Office 2000, do SQL Server 7 e outros programas e ferramentas relacionadas em 23 de dezembro, disse Tony Goodhew, gerente de produção da divisão de desenvolvimento.

Esses produtos, que não estão mais disponíveis nas prateleiras, mas podem ser obtidos por desenvolvedores e clientes corporativos através de downloads na Internet, serão retirados da Web como parte de um acordo da Microsoft com a Sun para descontinuar a versão da Microsoft para o Java, chamada de Microsoft Virtual Machine (MSVM), que estava incluída nos softwares.

Esses são produtos que estão encerrando seu ciclo de vida e que nós decidimos não distribuir mais devido ao fato de eles incluírem o Microsoft Virtual Machine ou um componente do MSVM, disse Goodhew.

A segunda edição do Windows 98 vai continuar disponível para downloads por parte de empresas e de desenvolvedores.

A Sun, que busca obter da Microsoft 1 bilhão de dólares como ressarcimento de prejuízos, trava uma batalha judicial contra a gigante do software há mais de três anos por causa do Java.

A Sun afirmou inicialmente que a Microsoft promoveu uma versão incompatível do Java que funcionava melhor com o Windows. Depois de ser processada pela Sun, a Microsoft retirou o Java do Windows, mas voltou a incluí-lo após uma decisão judicial.

A empresa de Bill Gates apelou da decisão pois não queria ser obrigada a inserir o Java no Windows. Os novos sistemas operacionais da empresa estão sendo distribuídos sem a linguagem de programação.

A Microsoft afirmou ainda que vai substituir versões atualizadas do Office XP Professional, do Windows NT 4.0 e do Small Business Server 2000 sem a versão própria que criou do Java

Fonte: Reuters




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/221/visualizar/