Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quarta - 17 de Fevereiro de 2010 às 02:32

    Imprimir


Um concurso de hacking que será realizado em março no Canadá dará prêmios de até 15 mil dólares em dinheiro para quem explorar brechas dos smartphones iPhone, BlackBerry Bold, Droid e Nokia.

O evento, chamado Pwn2Own, terá início em 24/3 e fará parte da conferência de segurança CanSecWest, em Vancouver. Somados, os prêmios totalizam 100 mil dólares, que serão pagos pela 3Com Tipping Point, a patrocinadora do concurso.

Como na edição passada, a Pwn2Own vai oferecer dois tipos de desafio, um para navegadores e outro para sistemas operacionais móveis. Em 2009, por exemplo, o pesquisador Charlie Miller invadiu um Mac em menos de 5 segundos para ganhar 5 mil dólares.

Este ano, os hackers terão que lidar com um iPhone 3GS, um BlackBerry Bold 9700, um smartphone Nokia não especificado com sistema Symbian S60 e um aparelho da Motorola, provavelmente um Droid.

Um hack bem sucedido deve resultar em execução de código com pouca ou nenhuma interação do usuário. Qualquer aparelhos invadido renderá ao hacker 10 mil dólares em dinheiro, além do próprio celular e de pontos no programa de caça a bugs da TippingPoint, que o qualificará a outro pagamento de 5 mil dólares.

O ataque aos browsers, por sua vez, terá como alvos as últimas versões do Chrome, Firefox e Internet Explorer, todos em Windows 7, e o Safari, no Mac OS X. Quando um navegador for vitimado, seu algoz receberá 10 mil dólares e o notebook no qual ele estiver rodando.





Fonte: IDG Now

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2201/visualizar/