Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 07:18
Por: Daniela Braun

    Imprimir


O Google é a marca que mais causou barulho na internet durante o quatro trimestre de 2009. Anúncios relacionados à empresa ecoaram em sites de notícias, blogs e redes sociais pela web mais do que outras empresas. De acordo com um estudo da General Sentiment, o valor do “barulho” causado pelo Google foi de 669 milhões de dólares.

O estudo tentou quantificar o valor da repercussão de diversas marcas pela internet. A General Sentiment avaliou o tráfego de sites de notícias, as menções feitas às marcas e a exposição pela internet para chegar aos números.

Entre as 20 marcas mais valiosas, o Google aparece em primeiro. O valor da empresa em mídias sociais é de 402 milhões dólares. No Twitter, a repercussão de notícias envolvendo a gigante das buscas vale cerca de 22 milhões dólares, enquanto em sites de notícia seu valor é de 244 milhões de dólares.

A Microsoft aparece como a segunda empresa mais comentada na internet, com um valor total de cerca de 650 milhões de dólares, sendo 450 milhões em redes sociais. A Sony é a terceira com valor total de 294 milhões de dólares.

Já a Apple, que recentemente causou grande barulho na web com o anúncio do tablet iPad, aparece na quarta posição com valor total de 293 milhões de dólares. O valor da empresa de Steve Jobs em mídias sociais é de 223 milhões de dólares, enquanto no Twitter a empresa vale 5,6 milhões de dólares, além de 63 milhões de dólares em sites de notícias.

Entre outras empresas de tecnologia que apareceram entre as dez primeiras está o Yahoo, no quinto lugar (291 milhões de dólares), seguido pela Intel (285 milhões de dólares). A IBM (150 milhões de dólares) ficou em oitavo, enquanto a HP (115 milhões de dólares) apareceu em décimo.




Fonte: IDG Now

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2194/visualizar/