Total Security - www.totalsecurity.com.br
Internet
Sexta - 29 de Janeiro de 2010 às 04:10
Por: Stella Dauer

    Imprimir


Mirella Nascimento / G1
Com ônibus gratuito que vai do Terminal Jabaquara até o evento e sem taxa de entrada não há como deixar de visitar a área de exposições da Campus Party. São muitos stands de empresas e sites promovendo o acesso ao que há de melhor no mundo da tecnologia.

A Unesp traz o Jardim Robótico, flores robóticas iluminadas que seguem a luz. No Sound Walk o público é captado por sensores ao pisar em luzes coloridas no chão, produzindo música e sons variados.

Um corredor leva a todos os projetos independentes como o Probo, robô que reage e interpreta gestos ou o EMOTIV, dispositivo que quando colocado na cabeça permite ao usuário controlar objetos com a mente. Também vale a pena ver o Headbang Hero, jogo que dá pontos quanto mais o jogador chacoalhar a cabeça e o Wii Spray para se divertir com o graffiti sem sujar nenhuma parede.

Na Caixa, um dos maiores stands do evento, shows de mágica e música todos os dias e a Reactable, mesa digital que interage com cubos de plástico. No stand da Telefônica, maior patrocinadora da Campus Party, é possivel experimentar a internet de 30Mb e utilizar a rede sem fio do local.

O stand do Governo de São Paulo mostra o que é a realidade aumentada e oferece câmeras que funcionam com a tecnologia. Outros stands dão brindes aos visitantes como o do Hot Pocket, que dá pizza àqueles que tentam jogar seu jogo ou o da Nokia, que distribui sorvete e refrigerante de hora em hora.

Outros jogos legais estão no stand da Intel e da Kingston. No primeiro um jogo semelhante ao Space Invaders mistura o digital com o físico, já que para matar os alienígenas é preciso atirar bolas de borracha na tela, enquanto no outro uma projeção no chão dá a oportunidade de jogar futebol virtual.

A Campus Party vai até esse domingo, dia 31, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A entreda na área de exposição é gratuita.




Fonte: Geek

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2177/visualizar/