Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Segunda - 27 de Agosto de 2007 às 15:33
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O primeiro ministro chinês Wen Jiabao descreveu os relatórios que indicam que crackers chineses invadiram computadores do governo da Alemanha como um assunto de “grave preocupação” e garantiu que o país vai cooperar para resolver o problema.

Os comentários de Wen foram feitos durante uma conferência com a imprensa em Pequim, que contou com a presença da primeira ministra alemã Angela Merkel. A notícia da invasão foi publicada dois dias antes pelo semanário Der Spiegel, apontando que os crackers chineses não só realizaram a invasão como infectaram os computadores com spyware.

Merkel afirmou que as relações da China com países industrializados só vai desenvolver com “todos respeitando as mesmas regras do jogo” e “protegendo direitos de propriedade intelectual”.

Especialistas de segurança da agência de segurança da informação federal (BSI) e a agência de proteção de dados descobriram Trojans em vários computadores espalhados por diversos ministérios, incluindo o ministério das relações exteriores, o ministério da economia e o de pesquisa e desenvolvimento, além do próprio ministério de Angela Merkel.

Mesmo com a primeira detecção de um trojan ter sido detectada em maio, as equipes de investigação continuaram a registrar tentativas de enviar spyware para os computadores governamentais, afirma a Spiegel. Além disso, ao analisar o tráfego, elas puderam bloquear a transmissão de arquivos de 160GB dos ministérios para a China.


Fonte: COMPUTERWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2000/visualizar/