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Gerais
Quinta - 23 de Agosto de 2007 às 16:18
Por: Luiz Celso

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Ontem foi o primeiro dia após a mudança das regras do Google para as top 3 posições de links patrocinados. Para quem não conhece, o critério de posicionamento dos anúncios no Google é um mix de qualidade do anúncio (adequação do texto, pagina de destino, etc) com o valor do clique efetivamente pago.

O que mudou foi o seguinte: para aquelas posições lá em cima (1 a 3), o fator Custo por clique efetivo foi alterado pelo Custo por clique máximo que você está disposto a pagar por aquela palavra. Na prática, isso tende a impactar negativamente nas campanhas, seja em custo ou posicionamento. Falando português claro: deve ficar mais caro para seu anúncio ficar nas posições superiores.

Todo mundo que trabalha com SEM deve estar atento aos primeiros dias, e ver o real impacto em suas campanhas. Até o momento, não observamos mudanças de comportamento nas campanhas administradas pela nossa agência. A ansiedade é grande, mas para quem faz o tracking corretamente, não é o fim do mundo. Basta ficar de olho.

Veja nas 2 imagens abaixo, extraídas de uma campanha do Portal MapLink, que não podemos (ainda) observar alterações. Resta saber o motivo. Será que o Google não fez o roll-out simultâneo da mudança no mundo todo? Talvez.

Link img: http://idgnow.uol.com.br/idgimages/ilustras_reutilizaveis_idgnow/search_now/google_cpc.jpg


Fonte: IDG Now!




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