Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 29 de Novembro de 2003 às 14:18
Por: R0NiN

    Imprimir


A Pricewaterhouse Coopers publicou nesta semana os resultados de uma pesquisa sobre empresas norte-americanas que sofreram invasões em seus sistemas informatizados e problemas de segurança causados por códigos maliciosos.A pesquisa foi feita nos últimos 24 meses e descobriu que 46% das empresas tiveram falhas na segurança da informação durante o período, 90% delas tendo sido originadas por ataques de vírus e worms.
Em 17% dos casos, o comprometimento de informação aconteceu devido a invasões de crackers. Ataques de negação de serviço atingiram 13% dos entrevistados e 5% sofreram com a manipulação de programas do sistema. Apenas 2% das empresas sofreram invasão vinda de aplicações wireless (sem fio). Ataques virtuais causaram problemas nas redes de 24% das empresas entrevistadas e, em 12% dos casos, os aplicativos comerciais foram afetados. Problemas de perda de registros internos foram relatados por 7% das empresas entrevistadas e 4% perderam registros de clientes. As fraudes e roubo de identidade afetaram menos de 3% das empresas.

As perdas financeiras devidas aos ataques afetaram 83% das empresas ouvidas, mas apenas 5% delas descreveram as perdas como "altas". Outros 5% descreveram as perdas como "moderadas" e 73% disseram que as perdas foram baixas. O estudo não especificou o que as empresas classificam como perdas baixas. A pesquisa da PricewaterhouseCoopers entrevistou presidentes de 402 empresas privadas de produtos e seviços, identificadas na mídia como as de maior crescimento nos EUA durante os últimos cinco anos.

O estudo indicou também que, desde 11 de setembro de 2001, 46% das empresas aumentaram seus gastos com segurança da informação e 38% delas atualizaram seus planos de recuperação de dados em desastres.

Fonte: InfoGuerra




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/195/visualizar/