Total Security - www.totalsecurity.com.br
Bugs
Terça - 17 de Julho de 2007 às 07:12
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Sun Microsystems liberou uma atualização crítica para a versão de consumo do software Java, poucos dias após o sistema de correões do Java ser criticado por um pesquisador de segurança.

A Java Platform Standard Edition (SE) versão 6, update 2, está disponível no site da Sun desde sexta-feira (13/07) e está sendo entregue aos usuários que usam o sistema de atualização automática, disse a porta-voz Jacki Decoster.

A Sun suporta quatro versões diferentes do Java SE para desktops, e a companhia já havia corrigido versões anteriores antes de lançar a versão 6, update 2, que é a mais atual para usuários finais.

A decisão preocupou a fornecedora de segurança eEye Digital Security, que disse que os crackers poderiam achar uma forma de explorar a falha por meio de engenharia reversa das correções liberadas para as outras edições.

A eEye descobriu a falha em janeiro. É uma falha crítica no Java Network Launching Protocol, usado para rodar programas em Java na web. Crackers podem explorar a falha criando um site malicioso e instalando softwares em qualquer PC com Java que visitar o site, diz a empresa de segurança.


Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1913/visualizar/