Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 10 de Julho de 2007 às 07:32
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Um grupo norte-americano de direitos do consumidor está atacando a Apple e a AT&T por taxas que clientes devem pagar pela substituição da bateria.

A Fundação para Consumidores e Pagadores de Taxas (do inglês, Foundation for Consumer and Taxpayer Rights) está questionando ambas as empresas pelos fato de as taxas pagas e a metodologia para o esquema de substituição de baterias não serem anunciadas antes do lançamento do produto.

A Apple publicou informações em seu site sobre o plano de substituição de baterias após o produto ter sido lançado. Os custos para usuários chegam a 79 dólares mais 6,95 dólares de frete.

O processo toma três dias e a Apple oferecerá uma unidade de empréstimo para que os usuários continuem a usar o iPhone durante a substituição.

O grupo reclama que a falta de informações deixou consumidores no escuro antes da compra do aparelho. A bateria do iPhone está soldada por dentro do aparelho e não pode ser trocada pelos usuários.

O grupo de defesa de direitos argumenta que, como o esquema de substituição não foi revelado por completo anteriormente, alguns clientes poderiam ter desistido caso soubessem dos detalhes.

Em um documento, o grupo observa que notícias creditam à Apple a informação que a bateria do iPhone durará até 400 recargas.

Isto significa que o consumidor terá que pagar uma taxa dentro de 10 meses após comprar o gadget, alerta o grupo.


Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1901/visualizar/