Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quinta - 27 de Novembro de 2003 às 18:47
Por: R0NiN

    Imprimir


O autor do software DeCSS, que permite burlar a criptografia dos discos DVD, resolveu atacar novamente. Desta vez, John Lech Johansen, mais conhecido como DVD John, escreveu um software que dribla o sistema de proteção anti-cópia das músicas vendidas pela Apple em sua iTunes Music Store.O QTFairUse se liga à versão Windows do Quicktime, usado pela Apple como base para o iTunes, e intercepta na memória do computador o arquivo AAC já decodificado. O software copia estes dados para o disco, resultando em um arquivo AAC sem nenhuma forma de proteção anti-cópia. A diferença deste processo para outros como a gravação do arquivo em um CD de áudio e sua conversão para MP3 é que com o QTFairUse você consegue um arquivo desprotegido sem nenhuma perda de qualidade, já que os dados referentes à música em si no arquivo ACC não são modificados.

O software não é perfeito, pois o arquivo AAC gerado não contém um cabeçalho válido, e por isso não pode ser reproduzido em nenhum dos players disponíveis. Contudo, já é um grande feito. Segundo John, o motivo para a criação do software é o mesmo que o levou a desenvolver o DeCSS: permitir que usuários do Linux ou outros sistemas operacionais não suportados pela iTunes Music Store ouçam as músicas que adquiririam legalmente.

Contudo, ao criar o DeCSS John também abriu a caixa de pandora que deu origem ao fenômeno da cópia e distribuição de filmes em DVD pela Internet, em formatos como o DiVX. Um filme de duas horas de duração pode ser convertido em um arquivo DiVX de apenas 1.2 GB, com excelente qualidade de imagem, que pode ser baixado em pouco mais de um dia com uma conexão à Internet de banda larga. Teme-se que o mesmo ocorra com as músicas da iTunes Music Store. A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas espera-se que ela inicie uma ação legal contra o programador.

Fonte: Magnet




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/189/visualizar/