Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quarta - 20 de Junho de 2007 às 12:13
Por: Luiz Celso

    Imprimir


De tempo em tempos surgem pragas virtuais que fingem ser “vírus do bem” (prometem corrigir problemas no computador ou afirmam ter um objetivo nobre). É o caso do W32/LiarVB-A. A nova ameaça, que se propoga por drives removíveis, como pendrives ou disquetes (além de se disseminar em redes), afirma ter como proposta a divulgação de informações sobre a AIDS.

asta conectar um dispositivo infectado para contaminar o micro ou até uma rede de PCs. O invasor altera o sistema para que ele entre em ação sempre que o usuário ligar a máquina. O LiarVB-A exibe um arquivo HTML com informações sobre a doença e um texto no qual afirma não fazer alterações no sistema e que não se trata de um programa perigoso.

Porém, segundo a empresa de segurança Sophos, que identificou a ameaça, isso não é verdade. “Ele altera as configurações e sobregrava arquivos”, destaca Graham Cluley, consultor sênior da Sophos. Para evitar problemas, a empresa recomenda que os usuários de Windows desabilitem o recurso de Autorun, para que mídias como pendrives e CD-ROMs não sejam executados automaticamente. Além disso, vale checar com antivírus os dispositivos que são conectados ao computador.


Fonte: PCWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1873/visualizar/