Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sábado - 22 de Novembro de 2003 às 00:52
Por: R0NiN

    Imprimir


A Cisco Systems concretizou, através de um programa de partners, uma série de acordos de licenças com diferentes fabricantes de antivírus para a protecção de redes wireless.O programa Network Admission Control permitirá que os routers da Cisco avaliem, de acordo com diferentes políticas antivírus que complementem uma actualização continua, a segurança de uma rede wireless antes de efectuar a conexão.

O programa foi desenvolvido de maneira conjunta pela Cisco e as empresas Network Associates, Symantec e Trend Micro, com a intenção de evitar a infecção de redes wireless empresariais, expostas a maiores vulnerabilidades através da conexão de utilizadores que fazem uso de computadores portáteis ou PDAs.

Nos últimos meses, numerosas empresas tem conseguido combater a infecção de vírus como o Blaster e Nachi no seu perímetro de rede, utilizando firewalls ou software de detecção de intrusos. No entanto, algumas dessas empresas encontram-se expostas a fortes ameaças de segurança através dos teletrabalhadores, que podem infectar-se no momento de realizar uma conexão à Internet e posteriormente conectar-se às redes empresariais mediante o acesso telefónico ou por redes virtuais privadas (VPN´s).

O programa de controlo de acesso baseia-se num novo software cliente, Cisco Trust Agent, que se instala nos diferentes dispositivos móveis e servidores. Desta forma é possível recompilar informação actualizada de diferentes fabricantes de antivírus e dirigi-las aos dispositivos da Cisco, capazes de autorizar ou de negar o acesso.

Mais informações:
Cisco Teams with Network Associates, Symantec, and Trend Micro to Address Critical Industry Security Issues.

SymantecAnnounces Participation in Cisco"s Network Admission Control Program.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/182/visualizar/