Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 22 de Novembro de 2003 às 00:50
Por: Whit3_Sh4rk

    Imprimir


A Philco apresentou hoje (20) ao país, em parceria com a Microsoft, o primeiro televisor com acesso integrado à internet: é o NeTVision, com Windows XP Embedded instalado, que sai inicialmente em versão de 20 polegadas.Outros dois modelos com tela plana, de 21" e 29", estão prometidos para o segundo trimestre de 2004.

A NeTVision vem com controle remoto, teclado sem fio Izy Way (com conexão ao monitor por rádio) com controle virtual (uma espécie de joystick), uma versão adaptada do programa de mensagens instantâneas Windows Messenger e duas entradas USB - para conectar impressora e dispositivos de armazenamento como memory keys, já que não tem memória interna para guardar arquivos ou aplicativos - e entrada para telefone, para quem optar por acesso discado. Tem 256 de memória Compact Flash, onde está instalado o Windows XP Embedded.

Funciona também com banda larga (ADSL, cabo, rede ou acesso sem fio via rádio), mas a Philco fechou uma parceria com o Speedy, da Telefônica, que está oferecendo condições especiais para os seis primeiros meses de uso - como modem gratuito e Speedy 600 pelo preço do Speedy 300 durante este período. A impressora homologada pela fabricante é a C43UX, da Epson.
O público-alvo são pessoas acima de 25 anos de todas as classes sociais, jovens da classe B- e C+ e terceira idade. Mas o equipamento não é tão popular assim: sai por 1,6 mil reais nesta versão de 20 polegadas.

Segundo Luiz Marcelo Moncau, diretor de marketing e negócios da Microsoft Brasil, esta tentativa de colocar a internet na televisão não vai ter o mesmo destino fúnebre das iniciativas anteriores (como o WebTV), que "não faziam bom uso dos recursos necessários para oferecer uma experiência de navegação adequada" - o que, disse, é possível com a inclusão do sistema operacional Windows XP no aparelho. Realmente, a experiência de entrar na web parece bem mais confortável do que foi nas outras iniciativas semelhantes, e a resolução da tela ajuda bastante - no NeTVision modelo, a internet entra via canal AV, o canal de vídeo do aparelho.

Por questões de segurança, disseram as empresas, a NeTVision de 20 polegadas tem suporte apenas aos plug-ins Java Virtual Machine, Flash, Microsoft Media Player e leitores de arquivos do Office, Acrobat Reader, para leitura de arquivos em PDF, e o QuickTime, requerido para se assistir à maioria dos trailers de filmes e demos de jogos que existem por aí, ficam de fora - Wilton Ruas, diretor de desenvolvimento de produtos da Philco, disse que as próximas versões do televisor podem vir com estes recursos se for comprovada a demanda por eles. Download de arquivos e aplicativos para o hardware do aparelho ficam proibidos (para isso a entrada para memory keys) e o acesso às mensagens recebidas só pode ser feito via webmail.

Projetada e fabricada no Brasil (em Manaus), a NeTVision não pode ser comprada nas lojas de eletrônicos, apenas no site ou pelo televendas da Philco, no 0800-12-1444. A empresa passou dois anos e investiu 10 milhões de reais para o desenvolvimento do produto - que vai virar atração na Consumer Electronics Show, importante feira de novidades de consumo que acontece em janeiro em Las Vegas.

Fonte: INFO Online




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/180/visualizar/