Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 22 de Março de 2007 às 12:48
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O mercado brasileiro de tecnologia da informação deverá fechar 2007 com receita de 18,6 bilhões de dólares, aumento de 14,5% em comparação com o ano anterior, segundo projeção divulgada pelo IDC nesta quinta-feira (22/03).

A estimativa, consolidada na análise Brazil Spending Patterns: The Brazil Black Book, ultrapassa os 12,8% de crescimentos registrados na comparação entre 2005 e 2006, quando o setor ficou avaliado em 16,2 bilhões de dólares.

As estatísticas do estudo apontam para uma maturidade maior do mercado brasileiro de tecnologia principalmente em comparação a outros países do bloco conhecido como BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), graças à maior participação dos serviços no setor de tecnologia.

Mesmo na China, atual líder de crescimento tecnológico do BRIC, apenas 16% dos investimentos previstos para a estimativa de faturamento de 38 bilhões de dólares para 2007 é representada por serviços, enquanto a mesma fatia brasileira obedece a uma média de 40%.

Emerson Gibin, gerente de Pesquisas da IDC para América Latina, explica que, mesmo mais maduro, o mercado brasileiro apresenta taxas menores de crescimento que Índia e China, em razão de seus mercados gigantescos, o que lhes abre um campo enorme para exportar.

As ações de inclusão digital do Governo e a popularização de notebooks entre os brasileiros também deverá ter reflexos no balanço deste ano.

Segundo Gibin, a expectativa é que a compra de desktops e laptops aumente 16% em valor no Brasil, cifra acima dos 13% esperados para a China, mas ainda abaixo dos 19,5% que a Índia deverá experimentar com seu programa de informatização rural.


Fonte: IDGNOW!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1777/visualizar/