Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 07:35
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Apple Inc. e a Cisco Systems anunciaram no fim do dia de ontem (21/2) que chegaram a acordo na disputa pelo uso da marca iPhone.

O acordo prevê que ambas as empresas podem usar livremente a marca iPhone no mundo todo como bem quiserem.

Segundo a nota à imprensa, as duas empresas reconhecem os direitos de propriedade concedidos sobre a marca e encerrarão quaisquer ações judiciais referentes a ela.

Adicionalmente, Cisco e Apple explorarão oportunidades de implementar compatibilidade entre produtos de ambas as marcas nas áreas de segurança e comunicabilidade corporativa e doméstica.

Os demais termos do acordo são confidenciais, diz a nota.

Em janeiro Jim Cramer, respeitado colunista da área de tecnologia, publicou artigo no qual comentou que, ao abrir processo contra a Apple por infração de marca, a Cisco estava sendo movida por segundas intenções. A Cisco não está nem aí para o nome iPhone e creio que o que a Cisco realmente quer é que a Apple abra-lhe o Apple TV -- o recém-anunciado aparelho que transmite vídeo do PC para a TV -- e outros produtos para que a Cisco possa fazer uma interface com eles, disse ele.

Quase ao mesmo tempo, especialistas afirmavam que a Cisco poderia ter perdido os direitos de uso da marca iPhone por ter aparentemente sido abandonada.

Poucos dias depois, a Cisco demonstrou em evento reservado e cercado de mistério um produto concorrente do Apple TV, fato que indicava que Cramer podia ter razão.

A prova foi dada na nota divulgada ontem por ambas as empresas, na qual afirmam que trabalharão juntas na compatibilidade entre produtos das marcas.

Comentando o fato, observadores afirmam que a pendenga judicial aberta pela Cisco não foi mais que uma jogada de marketing planejada para obter publicidade grátis e costurar uma parceria visando tentar tornar-se atraente como a Apple.


Fonte: MacPress




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1728/visualizar/