Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 08:52
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Microsoft divulgou nesta terça-feira (13/02) 12 boletins de segurança para corrigir 20 vulnerabilidades em seus produtos. Lançado no final de janeiro, o Windows Vista passou ileso no primeiro ciclo de atualizações.

Metade das atualizações foi classificada como crítica pela companhia por permitir a execução remota de códigos maliciosos no micro do usuário, diz o anúncio.

Os seis pacotes críticos são voltados para brechas no sistema operacional Windows, no navegador Internet Explorer e para os softwares de segurança OneCare Live e Windows Defender, da própria Microsoft.

Mesmo sem falhas que afetem diretamente o Windows Vista, um dos pacotes desta atualização corrige brecha no Windows Defender, que está integrado ao Windows Vista.

A Microsoft classifica como crítica brechas em seus softwares que permitem que crackers invadam e tomem controle do computador da vítima atacada.

As seis outras atualizações, classificadas como importantes”, atingem o sistema operacional Windows e o pacote corporativo Office e permitem a execução remota de códigos ou a elevação de privilégios, caso explorados.

Na última quinta-feira, a companhia já havia divulgado que distribuiria doze atualizações de segurança nesta terça-feira.

Com suas doze correções, o novo pacote triplica o número de correções divulgadas no ciclo de atualizações referente a janeiro.

O usuário pode baixar as correções diretamente no site da Microsoft ou por meio da função Windows Update no sistema operacional.


Fonte: IDG NOW!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1713/visualizar/