Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 18 de Novembro de 2003 às 13:10
Por: pkpsh0ck

    Imprimir


A Comissão Européia encerrou na última sexta-feira três dias de audiências sobre o suposto monopólio da gigante da informática Microsoft.Sobre esta situação, a empresa assinalou em um comunicado que a audiência foi um fórum útil para realizar um intercâmbio de pontos de vista com os participantes e agradeceu à Comissão Européia e às autoridades nacionais a oportunidade para apresentar seus argumentos.
A multinacional norte-americana acrescentou que este diálogo com outros representantes da indústria foi construtivo, já que foram identificadas oportunidades para diminuir as diferenças entre os dois lados. Além disso, indicou que como indústria líder tem uma responsabilidade especial com os consumidores, a indústria e a Comissão para que as coisas fiquem bem.

A Associação da Indústria de Comunicações e Informática (CCIA) informou que ficou satisfeita com o procedimento e que está convencida de que em breve chegará a um resultado bom para os consumidores.

A Microsoft chegou a Bruxelas com a intenção de conseguir progressos neste caso e considerou que os últimos três dias representaram um passo positivo para chegar a uma solução positiva.

A Comissão Européia iniciou na quarta-feira passada três dias de audiências que representaram a última oportunidade da Microsoft para defender-se da acusação de monopólio no mercado dos computadores. Bruxelas abriu um processo contra a gigante dos programas de informática em 1998 e, em agosto passado, comunicou que tinha provas de que a companhia aproveitava sua posição dominante no mercado para se impor no setor computadores pessoais.

Agora será elaborado um relatório sobre os resultados destas audiências que será enviado ao comissário europeu de Concorrência, Mario Monti. Segundo fontes da União Européia, não existe um prazo definido para a apresentação das conclusões do comissário.

Fonte: Terra Informática




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/171/visualizar/