Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 03 de Janeiro de 2007 às 23:21
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Depois de três anos de negociações, os esforços para modernizar as tecnologias de gerenciamento de informações e telecomunicações das Forças Armadas da Alemanha resultaram em um contrato de 9,2 bilhões de dólares.

O acordo firmado com a IBM e a Siemens AG dura dez anos e é a maior parceria público-privada da Europa, de acordo com a Siemens. As duas empresas possuirão 50,1% da BWI Informationstechnik GmbH, uma nova empresa fundada para fornecer serviços de TI. O governo federal alemão será proprietário do restante da corporação.

A IBM ficará responsável por modernizar os data centers do exército e por rodar as aplicações de negócios como o Lotus Notes, os software de ERP (sistema de gestão empresarial) e SCM (supply chain management) da SAP.

A companhia também irá implementar a tecnologia de PKI (Public Key Infrastructure), permitindo a transmissão eletrônica de documentos.

A SBS, a subsidiária de serviços de engenharia da gigante alemã, vai modernizar e operacionalizar a enorme frota de sistemas de TI, incluindo 140 mil PCs, 7 mil servidores, 300 mil linhas fixas de telefonia e 15 mil celulares em mais de 1,5 mil localidades no país.

A empresa também será responsável por gerenciar o exército local e redes de dados, além de redes de voz. Esta é a terceira vez que a IBM e a Siemens vencem um grande contrato.Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1616/visualizar/