Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 29 de Dezembro de 2006 às 22:14
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Até 60% dos usuários dos comunicadores instantâneos na China já sofreram ataques por meio das redes destas aplicações. O “Instant Communications Market Survey Report 2006”, que levantou os dados, mostrou ainda que até 80% dos usuários das soluções de comunicação já receberam mensagens não desejadas por meio do serviço. Trata-se, portanto, de mais um importante vetor para malwares que podem vir a roubar senhas de bancos ou atrapalhar as atividades comuns do usuário.

Entre os que usam Internet, cerca de 60% também se valem dos programas de mensagens instantâneas. Já dentro desse grupo, 60% admitiu ter abandonado o e-mail para usar os comunicadores instantâneos. Uma redução no uso do telefone – que também deu lugar aos programas de mensagem instantâneas – também pôde ser verificada.

O estudo foi feito com entrevistas realizadas por telefone com usuários residentes nas cidades de Beijing, Shanghai, Guangzhou, Wuhan, Chengdu e Xi"na. Todo levantamento ocorreu durante o mês de novembro de 2006.Fonte: WNews




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1603/visualizar/