Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Terça - 11 de Novembro de 2003 às 12:37
Por: R0NiN

    Imprimir


A Microsoft anunciou o lançamento mundial da certificação Microsoft Certified Desktop Support Technician (MCDST) em Windows.A carreira oferece o reconhecimento formal da qualificação necessária para dar suporte a usuários e solucionar problemas em ambientes de desktop que executam o sistema operacional.

A nova certificação abrange as competências de técnico de help desk, especialista em suporte a PCs e usuários, além de especialista em suporte técnico. A credencial é indicada para profissionais de TI que atuam em ambientes de computação de pequenas, médias e grandes empresas.

“Levantamentos recentes indicam que existe uma defasagem entre a demanda por técnicos de sistemas operacionais Windows e a quantidade de profissionais qualificados disponíveis para a função”, afirmou Luciane Galuppo, gerente de marketing de treinamento e certificação da Microsoft Brasil. “A credencial de MCDST ajudará os empregadores a identificar prontamente profissionais qualificados para preencher essa lacuna”, concluiu.

Para adquirir a credencial de MCDST o profissional deverá ser aprovado em dois exames de suporte a usuário em Windows XP. A Microsoft aconselha que os candidatos tenham pelo menos 6 meses de experiência da área para realizar os exames.

Os programas de treinamento do currículo oficial e os exames classificatórios para a nova carreira já estão disponíveis nos 40 CTECs (Centros de Treinamento e Certificação Microsoft) em todo o Brasil. Brás&Figueiredo (São Paulo), Ka Solution (São Paulo), Hepta (Brasília), EFATEC (Brasília), Infnet (Rio de Janeiro), NSI (Rio de Janeiro) e Sofhar (Curitiba) são alguns deles.

A lista completa dos CTECs e mais informações sobre treinamento e certificação Microsoft podem ser encontradas aqui.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/136/visualizar/