Total Security - www.totalsecurity.com.br
Network
Sexta - 03 de Março de 2006 às 16:00
Por: escritor

    Imprimir


O spam ou junk mail eletrônico, que normalmente oferece serviços de relacionamento, pornografia e ofertas de trabalho na Internet, extrapolou e-mails tradicionais e já aparece nos telefones celulares. Existem aproximadamente dois bilhões de usuários de celulares em todo o mundo e o tráfico de mensagens SMS dobrou ou triplicou em muitas regiões. Para os analistas, quanto mais os telefones forem conectados à Internet, mais espaço terá o spam.
"É algo com que se terá de conviver porque é impossível acabar com isso", disse Rudy Chan, ex-vice-presidente executivo da empresa de serviços sem fio China.com num encontro sobre tecnologia global, mídia e empresas de telecomunicações, em Hong Kong.

O spam por telefone celular pode ser mais do que apenas do que um incômodo. Em mercados como o do Japão, os usuários acabam sendo cobrados por e-mails que não querem receber. Já para as operadores, a dor de cabeça vai além da má imagem.

"Se as operadoras tiverem de entregar mensagens desnecessárias, elas terão de melhorar suas redes para sustentar esse tráfego excessivo", afirmou Hirohisa Furuichi, funcionário do Ministério das Comunicações japonês. "Grandes quantias de spam também podem dificultar as coisas e causar o atraso de e-mails importantes", completou.

É difícil precisar o peso financeiro sobre as operadoras com o spam nos celulares, mas a maior fornecedora japonesa, a NTT DoCoMo, afirmou ter gastado US$ 250 milhões em medidas antispam em 2001, quando o problema chegou ao país.



Fonte:Reuters






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1258/visualizar/