Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 16:58
Por: escritor

    Imprimir


A Motion Picture Association of America (MPAA), associação da indústria cinematográfica nos Estados Unidos, reforça as frentes de combate à infração da propriedade intelectual e abre sete processos em cortes federais do país, contra mecanismos de buscas e grupos de notícias ligados a redes P2P (peer-to-peer).É a primeira vez que a associação processa este tipo de site, que podem não trazer arquivos, mas orientam o usuários a como baixá-los, alegou o grupo na quinta-feira (23/02).

Estes sites são "companhias sofisticadas" que incentivam as pessoas a baixar conteúdo legal, afirmou a MPAA.

Alguns destes sites buscam conteúdo em conhecidas redes de compartilhamento de arquivos, como eDonkey e BitTorrent.

Entre eles estão o TorrentSpy.com, que a MPA diz ser o site mais popular para obter conteúdo usando software de Torrent. O site oferece 160 mil músicas, filmes e séries de TV, segundo a MPAA.

Na última semana, um homem de 25 anos foi acusado de infração de direito autoral nos Estados Unidos, depois que oficiais da MPAA o encontraram em uma sala de chat e ofereceram suposta ajuda para colocar uma cópia do filme "Walk The Line" em um servidor para download. O filme foi desviado do correio e devia ser entregue a um jurado do Oscar.

Entre os outros afiliados da rede Torrent que estão sendo processados estão Isohunt.com, BTHub.com, Torrentbox.com e NiteShadow.com.

A MPAA também processou o Ed2k-It.com, ligados ao eDonkey, e três sites baseados em cadastro: NZB-Zone.com, BinNews.com e DVDRs.net.

Nesta semana, agentes das polícias belga e suíça fecharam o Razorback2, um dos principais servidores da rede eDonkey.

O fechamento do servidor, contudo, teve pouco efeito no tráfego da rede, que tem mais de 300 servidores, de acordo com especialistas.



Fonte:IDG Now





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1240/visualizar/