Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 16:25
Por: escritor

    Imprimir


Conhecido por escrever artigos polêmicos, o americano John Dvorak fez juz à fama e produziu mais um em que vê como positivo para a Apple Computer o recente surgimento de códigos maliciosos dirigidos ao sistema operacional Mac OS X.
"Se, por um lado, isso provavelmente afetará poucos usuários, por outro significa que o Macintosh é vulnerável. Mas quão vulnerável, realmente? Ainda não sabemos. Absurdo como pode parecer, vejo isso como boa notícia para o usuário de Mac, uma vez que qualquer vulnerabilidade significa que o sistema operacional e seus usuários podem crescer mais próximos da realidade dessas ameaças", opina Dvorak no MarketWatch.

Dvorak está curioso para ver em quê isso vai dar. Acha que muita gente gostaria de ver a robustez do OS X testada sob os pesados ataques do malware do mundo real, o que em parte é a razão pela qual vê as novas ameaças como boa notícia para o usuário de Mac e para a comunidade da informática como um todo.

"É boa notícia para o usuário de Mac porque agora buracos na segurança serão tapados cedo e o usuário aprenderá a tornar-se esperto contra essas coisas. É quase como pegar caxumba: você não quer pegar isso quando adulto. Também é bom para a comunidade de usuários de computador como um todo porque trará alguma pressão sobre a plataforma PC -- pelo menos até que o sistema operacional Vista, da Microsoft, chegue e forneça carne fresca para os programadores de malware. Se e quando esses ataques contra o Mac terminarem, teremos uma idéia muito melhor sobre quão superior (caso seja) o Mac OS realmente é. Então, parabéns, Apple", escreve Dvorak.

Entusiastas do Mac comentaram o artigo de Dvorak dizendo que, se a quantidade de lixo escrito sobre os assim chamados "vírus de Mac" fosse impressa em papel, cobriria facilmente a área de um grande lixão ou aterro sanitário em um único dia.



Fonte:MacPress




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1232/visualizar/