Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Quinta - 06 de Novembro de 2003 às 10:29

    Imprimir


Em evento realizado semana passada nos EUA, a próxima versão do sistema operacional Windows já apresentou falhas...Após apresentar, em evento realizado semana passada nos EUA, a próxima versão do sistema operacional Windows, a Microsoft distribuiu uma cópia de desenvolvimento do programa, que se chama Longhorn (msdn.microsoft.com/longhorn) e só deverá ser lançado em 2005. A versão distribuída, que é anterior à mostrada nos EUA, foi testada em primeira mão pela reportagem.

A principal inovação do Longhorn é o recurso WinFS, que promete organizar automaticamente os arquivos do usuário. Infelizmente, o WinFS apresentou problemas durante os testes.

Novo Windows Explorer; destaque para a pilha de fotos (canto superior esquerdo da tela) que aparece quando várias imagens são selecionadas ao mesmo tempo... A organização de documentos funcionou --ao selecionar a opção Photos and Videos ou a opção Music, por exemplo, o sistema agrupou todos os arquivos de imagem (formatos JPG, BMP e AVI) ou todas as músicas (formato MP3).

O problema é que o Longhorn não fez isso de maneira automática, ou seja, foi preciso copiar manualmente os arquivos para a pasta virtual DefaultStore para que a organização de documentos pudesse ser acionada. O ideal seria que o sistema escaneasse sozinho a pasta Meus Documentos (My Documents).

Ampliação de imagem aparece quando o usuário passa o mouse sobre uma foto..

A função Show communications history, que se mostrou interessante durante a demonstração feita pela Microsoft nos EUA, não funcionou nos testes. Ela serve para ver, com dois cliques, o histórico de comunicações (e-mails, bate-papos e arquivos trocados) do usuário com outra pessoa.

Painel de controle do navegador Internet Explorer 7 :

O recurso Information Agent permite criar regras para várias situações. Criando, por exemplo, uma regra chamada reuniões, o usuário pode determinar que o sistema não emita sons nem mostre janelas de bate-papo, ou só exiba e-mails urgentes e de colegas. Infelizmente, esse recurso não funcionou durante os testes.

Além de travar com frequência, o WinFS nem sempre permitiu criar associações (stacks) entre arquivos de tipos diferentes --textos e imagens, por exemplo.

O reconhecimento de arquivos foi lento: num PC com chip Pentium 4 de 1,4 GHz, 256 Mbytes de memória RAM e disco rígido de 5.400 RPM, copiar um lote de 102 fotos para a pasta DefaultStore levou dez minutos e 34 segundos.

Janela do Info Agent, recurso que permite definir regras de comportamento para o sistema

Além disso, o carregamento do Longhorn levou mais de sete minutos --o mesmo micro carrega o Windows XP em pouco mais de 30 segundos. O problema está ligado à memória RAM: enquanto o Windows XP ocupa cerca de 90 Mbytes, o Longhorn exige mais de 400 Mbytes. Cabe lembrar que o software ainda está em desenvolvimento --pode melhorar até 2005.

Fonte: Folha Online




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/123/visualizar/