Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 16:16
Por: escritor

    Imprimir


Os planos do governo chinês para impedir que possíveis baderneiros entrem em estádios e locais de competições das Olimpíadas de 2008 incluem um sistema de reconhecimento facial avançado, informou a mídia local.
O sistema, que será instalado nos portões de estádios, vai flagrar pessoas que foram identificadas previamente como arruaceiras, informou o Beijing News. "Esta tecnologia vai tornar muito simples evitarmos a presença de hooligans", disse Liu Xuechao, representante da polícia de Pequim, ao jornal.

O novo sistema escaneia rostos em multidões e rapidamente os compara com um banco de dados de faces usando referências como distância entre os olhos e estrutura óssea para fazer identificações. A tecnologia é capaz de filtrar mudanças na cabeça e de pêlos do rosto.

Torcedores chineses de futebol são conhecidos por promover desordens em partidas, mas confrontos e depredações grandes não são um problema grave. O único incidente sério recente aconteceu quando o Japão superou a China no campo do adversário nas finais da Copa da Ásia de 2004. Torcedores chineses revoltados incendiaram bandeiras do Japão e entraram em choque com a polícia.

O sistema pode ser usado também para identificar hooligans estrangeiros, mas isso vai exigir intensa cooperação com autoridades européias. Pessoas identificadas como baderneiras poderão ser proibidas de entrar em estádios chineses por até um ano e as que não cumprirem a determinação poderão ser retiradas à força, afirma o jornal, afirmando que as novas normas de segurança da cidade entram em vigor em 1º de março.

A China está treinando uma força de elite para combater terrorismo e controlar tumultos. A força inclui um esquadrão de atiradores de precisão para garantir que a Olimpíada de 2008 será segura.


Fonte:Reuters






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1228/visualizar/