Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 13:26
Por: escritor

    Imprimir


O juiz americano Howard Matz acatou o pedido do estúdio de produção de material pornográfico Perfect 10, que moveu uma ação contra o Google alegando quebra de direitos autorais. De acordo com a Perfect 10, quando um usuário digita determinados termos na pesquisa por imagens do Google, aparecem imagens de modelos da empresa, que não deseja mostrar seu material gratuitamente na web.
Matz declarou que o Google ganhou dinheiro de anunciantes devido à funcionalidade de sua ferramenta de buscas, porém não foi estipulado que ele mostraria imagens, que deveriam ser pagas, gratuitamente nas pesquisas.

O Perfect 10 justifica a ação dizendo que grande parte da renda da empresa vem da venda de imagens para aparelhos celulares e que perdeu muito dinheiro depois que os usuários descobriram que podiam baixá-las gratuitamente pelo Google e depois colocá-las nos aparelhos.

O juiz Howard Matz propôs um mandado preliminar para que ambos os lados entrem num acordo, impedindo que o Google mostre imagens da Perfect 10. De acordo com o The Inquirer, o Google não será forçado a pagar uma indenização para o estúdio, pois Matz considera que linkando imagens ele não está cometendo quebra de direito autoral.

A gigante das buscas na web declarou que a ação não afetará o funcionamento de seu site e que removerá todos os links e imagens sobre a Perfect 10.


Fonte:Magnet





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1214/visualizar/