Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quinta - 06 de Novembro de 2003 às 07:14
Por: NeW_bOrN

    Imprimir


O guru Eric S. Raymond sugere em The Glider: Proposal for a Hacker Emblem a criação de uma marca para distinguir os "homens" dos "garotos".Em sua página Eric Raymond está sugerindo a criação de um logo para identificar os hackers. Assim como os usuários de Linux tem o Tux, e os usuários de FreeBSD tem o Daemon. A marca em questão é uma forma (conhecida como Glider) do jogo Game of Life (ou simplesmente Life). O jogo é uma simulação matemática, que contém celulas com estados de vivas ou mortas, simples regras sobre o comportamento dos pontos no tabuleiro geram maravilhosos e emergentes fenômenos.



Um Glider é a forma viva mais simples e mais instantaneamente reconhecida de todas as formas vivas do jogo.

O jogo foi criado por Dr. John Conway, professor de qual universidade?!? Sim caro amigo geek Princeton, baseando-se no jogo Go. Conway criou variações das combinações do tabuleiro do jogo Go, variações essas que foram descobertas depois por Martin Gardner, sendo publicadas numa série da Scientific American.

De qualquer forma... a idéia é muito boa. Mas gera alguns riscos. No site oficial da proposta, Eric Raymond aborda perguntas como: "O que é esse emblema?", "Porque ter um emblema?", "Porque esse emblema?", "E se as pessoas erradas começarem a usar o emblema?" e "Porque aceitar um emblema escolhido por você (Raymond)?".

Fonte: GeeK.Com.Br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/121/visualizar/