Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sábado - 18 de Fevereiro de 2006 às 13:03
Por: escritor

    Imprimir


A Scopus Tecnologia anunciou o lançamento de sua solução, o Mobile Token, voltada para a segurança de transações eletrônicas. Por meio do Mobile Token, os correntistas dos bancos usarão o seu celular ou PDA para gerar senhas dinâmicas e se autenticarem junto às instituições financeiras. Além disso, um processo de assinatura eletrônica será responsável pela autorização da efetivação de uma transação.

Outra forma de utilização, que a Scopus destaca, seria o internet banking solicitar a senha dinâmica ao correntista para autorizar a efetivação de uma transação. O correntista obteria a senha através do aplicativo Mobile Token instalado no seu celular ou PDA e a informaria ao site. ""Apenas com essa senha será autorizada ou não a continuidade dos processos"", explica Leon Achjian Jr, gerente de sistemas da Scopus Tecnologia.

Segundo a empresa, a integridade e o sigilo das informações são garantidos por meio do uso de criptografia e algorítmos de assinatura. A solução está habilitada para ser instalada em celulares com tecnologia CDMA e GSM, além de ser compatível com PDA"s que operem com os Sistemas Windows Mobile e Palm OS (Ex:. PocketPC e PalmOS). O Mobile Token suporta um número ilimitado de clientes, é de fácil utilização, interface customizável, além de dispensar o uso de outros dispositivos de autenticação.




Fonte:B2B Magazine




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1195/visualizar/