Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Sexta - 17 de Fevereiro de 2006 às 17:11
Por: escritor

    Imprimir


A Apple se isentou nesta sexta-feira (17/02) da culpa sobre eventuais infecções e prejuízos de usuários com o OSLeap, o suposto primeiro vírus para o sistema Mac OS X divulgado nesta quinta pela assessoria de segurança Sophos.
Em comunicado oficial, a Apple classificou a praga como um cavalo-de-tróia, não vírus, e, por isso, se exime de qualquer responsabilidade sobre informações roubadas do micro do usuário.

"O Leap-A não é um vírus, e sim um software malicioso que pede que o usuário baixe e execute a aplicação" diz a empresa no comunicado. A seguir, a Apple afirma que sempre avisou usuários de Macintosh a apenas aceitar arquivos de amigos, empresas e sites de confiança.

"Temos um guia para o gerenciamento seguro de arquivos recebidos pela Internet no endereço http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=108009 afirma a Apple, remetendo o usuário para a página com conselhos para que o usuário não facilita infecções. No segundo parágrafo, a companhia afirma que o usuário deve tomar "preocupações dobradas" após baixar um documento de um site que não seja de confiança.

Na quinta-feira, a Sophos revelou que detectou um arquivo na Web, chamado "latestpics.tgz", que se disfarça de arquivos JPEG e afeta a décima versão do sistema operacional da Apple, chamado de Tiger. A consultoria afirmou que este é o primeiro vírus para o Mac OS X.


Fonte:IDG Now




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1190/visualizar/