Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Terça - 04 de Novembro de 2003 às 17:04

    Imprimir


Novas versões do vírus Mimail já estão circulando na internet, conforme informaram alertas emitidos por fabricantes de antivírus na segunda-feira (3/11).As variações são similares ao Mimail.C, que apareceu no final da semana passada, e já atacaram sites antispam e de e-commerce, segundo a Sophos PLC e a Symantec.
As variações da praga — classificadas de Mimail.E, Mimail.F e Mimail.H — disseminam os arquivos infectados por meio de e-mails e atacam as máquinas com sistema operacional Microsoft Windows. Os equipamentos infectados destroem a configuração antes mesmo que o sistema comece a operar, segundo a Sophos.

Elas trazem arquivos anexados com o nome "readnow.zip". Os usuários que abrem a mensagem são forçados a clicar em um botão para descomprimir o arquivo .zip e permitem a liberação do vírus.

O Mimail.E, Mimail.F e o Mimail.H trazem uma mensagem e um título diferente das versões anteriores no campo "assunto" do e-mail, o que pode confundir o usuário. O título das variações é "don´t be late!" (não se atrase) e o corpo da mensagem traz a seguinte frase: "Will meet tonight as we agreed, because on Wednesday I don"t think i"ll make it, so don"t be late." (nos encontraremos hoje à noite conforme combinamos porque na quarta-feira creio que não será possível, portanto, não se atrase)

A primeira versão do Mimail, descoberta em agosto, e o Mimail.C, revelado na última sexta-feira (31/10), continuam a agir da mesma maneira de quando foram descobertos.

Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/116/visualizar/