Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 18:44
Por: escritor

    Imprimir


A empresa de segurança Internet Security Systems (ISS) alerta seus clientes e usuários para o crescimento da descoberta de vulnerabilidades em 2006. No ano passado, a equipe de especialistas da empresa, a X-Force, descobriu 5195 vulnerabilidades, e a expectativa é que este número salte para mais de 6 mil até o final do ano.

Entre as ameaças, avisa a empresa, está o crescimento do roubo de identidades eletrônicas. Segundo o X-Force, mais de 55 milhões de identidades foram saqueadas em 2005 e este número deve crescer ainda mais em 2006. Entre as recomendações para os usuários é de que revelem suas informações apenas a fontes confiáveis, uma vez que os golpes e o roubo de informações na internet estão cada vez mais sofisticados.

Diante desse cenário, as empresas precisam redobrar a atenção quanto à adoção de soluções de segurança preventiva, pois a exposição de dados pessoais e bancários de clientes podem causar danos irreversíveis à imagem e ao negócio das companhias.

O X-Force também destaca que as motivações financeiras serão o principal foco de atuação dos hackers em 2006 e que usuários devem ficar atentos para as atualizações dos sistemas e soluções de seus fornecedores, pois os ataques têm sido deflagrados muito próximos à descoberta das vulnerabilidades. Por exemplo, o worm Zotob demorou apenas seis dias para ser criado, após o anúncio da falha do Windows Plug and Play, em agosto do ano passado.


Fonte:www.estadao.com.br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1150/visualizar/