Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 11 de Fevereiro de 2006 às 13:36
Por: escritor

    Imprimir


A Softex (http://www.softex.br/)(Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) realiza no próximo dia 16 de fevereiro, em São Paulo, o evento ""Indústria Brasileira de Software 2010"". O painel faz parte das atividades internas do planejamento da Softex e contará com as presenças de especialistas, acadêmicos, empresários e policy makers. O evento tem por objetivo identificar cenários através da análise de tendências e possíveis rotas para a indústria brasileira de software.

Para Waldemar Borges, presidente da Softex Nacional, ""a iniciativa é de fundamental importância para que a entidade compreenda as oportunidades e os desafios futuros, podendo assim definir com maior precisão seus objetivos estratégicos, suas metas e ações"". Coordenado pelo Observatório Digital Softex, o evento contará com aproximadamente 30 especialistas representando os principais segmentos da indústria. O evento é organizado com o apoio do Grupo de Estudos da Organização da Pesquisa da Inovação (GEOPI) do Departamento de Pesquisa Científico-Tecnológica da Universidade de Campinas (Unicamp).

Giancarlo Stefanuto, coordenador de planejamento e estudos da Sociedade Softex, explica que os dados gerados pelas pesquisas desenvolvidas pelo Observatório Digital ajudaram a estruturar a base de informações para estabelecer os contornos dos novos cenários. ""O Observatório foi criado justamente com o propósito de auxiliar tanto o setor público como o privado na tomada de decisões relativas à indústria brasileira de software e serviços correlatos"", comenta Giancarlo, lembrando que cada vez mais o setor está valorizando a geração de informações precisas para balizar projetos na área de desenvolvimento e promoção do software brasileiro, tanto no mercado interno como no exterior.

""A proposta do encontro é elaborar um plano inovador que nos permita trabalhar de maneira estruturada o setor, a partir de um elenco de ações capazes de melhorar a competitividade das empresas nacionais e a sua inserção no mercado global"", analisa José Antonio Antonioni, coordenador-geral da Softex.

Para Antonioni, um dos temas que certamente estará na pauta de debates é o desafio de as empresas brasileiras investirem no desenvolvimento de produtos que possam ser rapidamente internacionalizados. ""Muitas empresas têm dado preferência à aquisição de soluções de TI que possam ser utilizadas em suas diversas unidades espalhadas pelo mundo. Que ações a entidade pode tomar no sentido de ajudar as companhias brasileiras a atuar nesse novo cenário? São questões desta magnitude que os especialistas irão debater neste painel"", conclui o coordenador-geral da Softex.


Fonte:B2B Magazine




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1135/visualizar/