Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 31 de Outubro de 2003 às 09:20
Por: tron

    Imprimir


O Enlight, processador eletro-ótico desenvolvido por uma emergente empresa de Israel, com a colaboração de renomados cientistas de várias universidades, é capaz de realizar oito trilhões de cálculos por segundo, mil vezes mais do que um feito de silício...A Lenslet, companhia que debutou nos meios high-tech de Israel em 1999, desenvolveu, com a ajuda de renomados professores de várias universidades, um processador eletro-ótico, com sinal digital, que permitirá aos computadores realizar algumas operações à velocidade da luz. Segundo a Lenslet, o invento propiciará mais segurança às redes de aeroportos e instalações militares e ampliará os horizontes da multimídia.

“Trata-se de uma avanço de 20 anos no campo do hardware”, afirmou Aviram Sariel, presidente da companhia, à agência de notícias Reuters.

O novo processador é capaz de realizar oito trilhões de cálculos por segundo, mil vezes mais do que um feito de silício, o que o torna ideal para a operação de radares de alta sensibilidade, compressão de vídeos, serviços de meteorologia e no uso da guerra eletrônica.

“A ótica é o futuro de todos os dispositivos que operam com dados eletrônicos”, disse na ocasião Asaf Schlezinger, diretor da equipe que construiu o Enlight.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/113/visualizar/