Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 19:09
Por: escritor

    Imprimir


A Siemens anunciou nesta quinta-feira (09/02), a criação de um centro de serviços de serviços gerenciados para a área de segurança digital (SOC), com investimentos da ordem de 2 milhões de reais. Os recursos foram destinados à aquisição de infra-estrutura tecnológica (hardware e software), ampliação do centro de operação de rede (NOC), capacitação de pessoal e contratação de 20 profissionais certificados na área de segurança digital.


De acordo com Marcos Cunha, diretor da área de telecomunicações da Siemens para grandes empresas, a meta é conseguir entre 10% e 8% de participação no mercado de serviços em cinco anos e ficar entre as três maiores players nesse mercado. "Além disso, também queremos ampliar a participação dos serviços no faturamento total de Enterprise. Hoje essa cota é de 30% mas deve chegar a 40% também em cinco anos", detalha Cunha. Para se ter uma idéia do tamanho desse mercado, estimativas dadas pela empresa e feitas pela Frost&Sullivan revelam que em 2010 o mercado de serviços gerenciados de segurança movimentará 294 milhões de reais.


O foco são clientes com mais de 1 mil funcionários e orçamento de TI estimado entre 5 milhões e 10 milhões de reais. "Nossa meta é atingir empresas a partir desse perfil", revela o diretor. O SOC já começa a operar com três clientes, dois da área pública e um da área financeira. Sem revelar os nomes, Cunha afirma que dois deles já vêm de outros contratos maiores fechados com a Siemens na área de outsourcing de redes de comunicação. "Devemos ter outros clientes nesse perfil, vindos da nossa carteira de outsourcing de comunicação", afirma.


A iniciativa da Siemens no SOC é reforçada com uma parceria fechada com a ETEK, fornecedora de soluções de segurança com mais de 10 anos no mercado nacional, que desenvolverá em conjunto com a empresa, a oferta de serviços de monitoramento remoto de segurança ou Managed Security Monitoring (MSM); gerenciamento de infra-estrutura do cliente com equipe alocada no cliente ou Managed Security On-Site (MSO); e a solução completa de segurança, incluindo hardware e software ou Managed Security Provider (MSP). Os dez grandes clientes já atendidos pela Etek nesses modelos serão migrados para o SOC da Siemens.


Fonte:COMPUTERWORLD






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1123/visualizar/